Páginas

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O cavaleiro Rogério Clementino se prepara para os Jogos Pan-Americanos

Líder das seletivas que formarão a equipe brasileira de Adestramento para o Pan de Guadalajara, montando o Puro Sangue Lusitano Sargento do Top (Afiancado de Flandes x Emético), Rogério Clementino encontra-se em intenso processo de preparação na Coudelaria Ilha Verde, em Araçoiaba da Serra (SP).


“Treino o Sargento duas vezes ao dia, parte técnica pela manhã e parte física à tarde”, explica o cavaleiro.

Medalhista de bronze por equipes no Pan do Rio, aos 29 anos, o atleta sul-mato-grossense tem uma rotina de trabalho que envolve sete ou oito cavalos, de diversos níveis diferentes, incluindo sua montaria nos Jogos Equestres Mundiais de Kentucky, em 2010, Portugal, animal que já está plenamente recuperado de uma lesão e encontra-se em processo final de preparação física. Para manter a ponta na luta por uma vaga na equipe brasileira (venceu as duas primeiras seletivas disputadas no ano passado), Rogério conta com seu talento, dedicação e o respaldo de um grupo de colaboradores.

“Não conseguimos nada sozinhos. Tenho toda uma equipe que me ajuda demais e eles são fundamentais para o trabalho”, explica.

Quando perguntado sobre a responsabilidade de poder representar o Brasil novamente em uma competição tão importante como os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011, o ex-peão de boiadeiro e ex-tratador de cavalos demonstra muita calma e clareza.

“Hoje estou muito mais maduro. Tudo que aconteceu na minha carreira foi degrau a degrau, com momentos bons e ruins e sinto-me preparado. A adrenalina da competição está presente e me faz crescer. Sei da responsabilidade, mas estou tranquilo, o Sargento está muito bem, tem força, boa cabeça e é bastante amigo. Continuo fazendo a minha parte”, afirmou.
13/01/2011 - 18:09:20 - por FS & AI Bureau

Nenhum comentário:

Postar um comentário